Kotevi kei: O kotevi kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado pelo uso de roupas esplendorosas e vistosas. Kotevi kei também é considerado o oposto de soft visual kei e se divide em kuro kei e shiro kei, sendo o kuro, caracterizado pelo som pesado e composições rápidas e o shiro é voltado para um som mais melódico e composições limpas. L'Arc~en~Ciel é considerado o criador do shiro kei e costumava ter como destaque, a cor branca em suas roupas.
Kurofuku kei: É um estilo cuja base é formada pelas roupas com elementos pretos e as banda possuem um estilo mais obscuro e mais voltado para o gótico. Diz-se que Youka é a banda precursora deste movimento. Ao se comparar com o kotevi kei, a maquiagem é pouca, e é comum usar maquiagens que dêem uma imagem mais obscura.
Soft visual kei: São bandas que utilizam como fundamento roupas pouco
chamativas e maquiagem leve (por exemplo, apenas base). É o estilo de visual que possui o maior número de fãs homens. Alguns exemplos de bandas de soft visual kei são GLAY, SIAM SHADE, SOPHIA, Janne Da Arc e Sid.
Oshare kei: Encaixam-se neste rótulo bandas que se vestem com roupas "fashion" (com mais pormenores e mais vistosas). Diz-se que este movimento tem suas raízes nos trabalhos do baroque. No oshare kei, é comum ouvir composições mais pop e "coloridas" do que as de outras bandas,músicas pra
cima, felizes, com ar de brincadeira de criança;roupas coloridas,vibrantes, as vezes simples, as vezes infantis; musicalidade simples, um pouco pesada, porém alegre. Bandas representativas são AN CAFE, Ayabie,Charlotte,Aicle, entre outras.
Nagoya kei: Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya. O exemplo mais representativo do nagoya kei é Kuroyume. Há diversas bandas que se aproximam dos gêneros kotevi e kurofuku kei, mas em relação à música, os grupos costumam desenvolver sonoridades próprias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário