

Kigurumi é uma palavra japonêsa que
designa pessoas caracterizadas ou fantasidas como animais ou personagens de desenho
No japão, são usados em shoppings, parques temáticos, convenções, etc., como uma tática promocional para chamar atenção de clientes.
Um pequeno subconjunto do kigurumi (com uma atração especial para os japoneses), é o Cosplay. E uma Comunidade sobre o tema, é a comunidade
“Anime Kigurumi”. Na realidade, Kigurumi também pode ser a representação humanóide de personagens por meio de máscaras e corpo. Um intérprete deste estilo é chamado de “Doller”.
Uma outra curiosidade, é que chapéus decorados de animais também são chamados Kigurumi, mas não têm a mesma conotação do sentido citado anteriormente. As
pessoas que optam por vestir Kigurumi em público são muitas vezes referidas como “kigurumin”. Os trajes, que pode ser comprados de diversas empresas, são confeccionados de forma a lembrar personagens populares.
Por volta de 2000, ficou popular nas ruas de Tokyo outro subconjunto, ( pijamas de animais e personagens) aderidos pelo estilo urbano
"Gal" e subconjutos ! que atualmente baniram os pijamas fofos, no mais frequentemente são visto usados por outras tribos urbanas no japão tais como "Decora" Os pijamas ficaram tão populares, que por volta de 2007 tiveram uma grande expansão pelo mundo, devido ao grande número de fan's de moda japonesa . No brasil são 2359( crescendo) membros fan's em web site de relacionamento !
Os pijamas inclui ursos, gatos, cães, coelhos, e outros animais ou personagens de TV (filmes, anime etc..) ex: Pikachu ,Jack Skellington e Stitch. *3*
Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.
O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Dentro do estilo existem muitas subcategorias.
Kotevi kei: O kotevi kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado pelo uso de roupas esplendorosas e vistosas. Kotevi kei também é considerado o oposto de soft visual kei e se divide em kuro kei e shiro kei, sendo o kuro, caracterizado pelo som pesado e composições rápidas e o shiro é voltado para um som mais melódico e composições limpas. L'Arc~en~Ciel é considerado o criador do shiro kei e costumava ter como destaque, a cor branca em suas roupas.
Kurofuku kei: É um estilo cuja base é formada pelas roupas com elementos pretos e as banda possuem um estilo mais obscuro e mais voltado para o gótico. Diz-se que Youka é a banda precursora deste movimento. Ao se comparar com o kotevi kei, a maquiagem é pouca, e é comum usar maquiagens que dêem uma imagem mais obscura.
Soft visual kei: São bandas que utilizam como fundamento roupas pouco
chamativas e maquiagem leve (por exemplo, apenas base). É o estilo de visual que possui o maior número de fãs homens. Alguns exemplos de bandas de soft visual kei são GLAY, SIAM SHADE, SOPHIA, Janne Da Arc e Sid.
Oshare kei: Encaixam-se neste rótulo bandas que se vestem com roupas "fashion" (com mais pormenores e mais vistosas). Diz-se que este movimento tem suas raízes nos trabalhos do baroque. No oshare kei, é comum ouvir composições mais pop e "coloridas" do que as de outras bandas,músicas pra
cima, felizes, com ar de brincadeira de criança;roupas coloridas,vibrantes, as vezes simples, as vezes infantis; musicalidade simples, um pouco pesada, porém alegre. Bandas representativas são AN CAFE, Ayabie,Charlotte,Aicle, entre outras.
Nagoya kei: Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya. O exemplo mais representativo do nagoya kei é Kuroyume. Há diversas bandas que se aproximam dos gêneros kotevi e kurofuku kei, mas em relação à música, os grupos costumam desenvolver sonoridades próprias.