segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lolitas


Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Subcategorias

Dentro do estilo existem muitas subcategorias.

  • Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
Classical ou Kuro Lolita.
  • Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.
  • Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
  • ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.
  • KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.
  • Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
  • Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".
  • Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.
  • Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
  • Wa Lolita (ou Waloli) O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.
  • Qi Lolita A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
  • Hime Lolita Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
Moda Lolita.
  • Deco Lolita Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lolita_(moda)

Visual Kei




Visual Kei ou Visual Rock é um movimento musical que surgiu no Japão na dédaca de 1980, além de possuir como estilo musical uso de instrumentos como violino, violoncelo e piano tem como característica o modo de se vestir dos artistas,
puxando mais para o lado andrógino. Algumas das pricipais bandas deste gênero são X JAPAN, D’ERLANGER, DEAD END, BUCK-TICK, Kamaitachi, COLOR, BUCK-TICK, X JAPAN, LUNA SEA, Kuroyume, MALICE MIZER, SHAZNA Moi
dix Mois, D'espairsRay, BLOOD, Kagerou, Kagrra,, Onmyo-Za, Nightmare e the GazettE entre muitas outras. Atualmente esse tipo de música se divide em algu
ns subgêneros:

Kotevi kei: O kotevi kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado pelo uso de roupas esplendorosas e vistosas. Kotevi kei também é considerado o oposto de soft visual kei e se divide em kuro kei e shiro kei, sendo o kuro, caracterizado pelo som pesado e composições rápidas e o shiro é voltado para um som mais melódico e composições limpas. L'Arc~en~Ciel é considerado o criador do shiro kei e costumava ter como destaque, a cor branca em suas roupas.

Kurofuku kei: É um estilo cuja base é formada pelas roupas com elementos pretos e as banda possuem um estilo mais obscuro e mais voltado para o gótico. Diz-se que Youka é a banda precursora deste movimento. Ao se comparar com o kotevi kei, a maquiagem é pouca, e é comum usar maquiagens que dêem uma imagem mais obscura.

Soft visual kei: São bandas que utilizam como fundamento roupas pouco

chamativas e maquiagem leve (por exemplo, apenas base). É o estilo de visual que possui o maior número de fãs homens. Alguns exemplos de bandas de soft visual kei são GLAY, SIAM SHADE, SOPHIA, Janne Da Arc e Sid.

Oshare kei: Encaixam-se neste rótulo bandas que se vestem com roupas "fashion" (com mais pormenores e mais vistosas). Diz-se que este movimento tem suas raízes nos trabalhos do baroque. No oshare kei, é comum ouvir composições mais pop e "coloridas" do que as de outras bandas,músicas pra

cima, felizes, com ar de brincadeira de criança;roupas coloridas,vibrantes, as vezes simples, as vezes infantis; musicalidade simples, um pouco pesada, porém alegre. Bandas representativas são AN CAFE, Ayabie,Charlotte,Aicle, entre outras.

oteosa kei: É um estilo para o qual o

oshare kei teria "evoluído", podendo ser também uma fusão entre oshare e
kotevi kei.

Iryou kei: Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos. Pode-se citar como exemplos PIERROT, MALICE MIZER e La'Mule. As composições seriam obscuras e remeteriam a locais sombrios e úmidos.

Nagoya kei: Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya. O exemplo mais representativo do nagoya kei é Kuroyume. Há diversas bandas que se aproximam dos gêneros kotevi e kurofuku kei, mas em relação à música, os grupos costumam desenvolver sonoridades próprias.

Angura kei e eroguro kei:Angura kei vem da palavra inglesa "underground" e busca formar um estilo japonês puro, sem influências do ocidente e se caracteriza um rock despretencioso, misturado com cultura nipônica. Um famoso exemplo de angura kei é a banda Inugami Circus Dan, formada por três homens e tendo no vocal uma mulher, algo incomum no visual kei. Já Eroguro kei é uma mistura das
palavras "erotic" e "grotesque". Temas decorrentes do eroguro kei são representações decadentes de sexualidade, horror chocante e humor sádico, embora isto não seja uma regra. Uma banda que assume claramente o rótulo de eroguro kei é Merry.

http://iki.nireblog.com/post/2009/02/16/visual-kei

Modas Japonesas


Até agora,eu falei de estilos muito conhecidos mas não dos estilos que muitas pessoas não conhecem,e se conhecem os estilos ficam com preconceitos.
Então resolvi falar de alguns estilos japoneses :)
Ahm...eu acho lindo todos ,então espero que vocês gostem muito.

2 beijos ;**

From UK


Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace. O site de relacionamento é hoje o grande disseminador da tribo dos from uk, um novo estilo que mistura comportamento desencanado, exposição da própria imagem no mundo virtual e muita, muita moda, importada dos jovens britânicos e seus visuais moderninhos. Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brassknuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes. Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que a montação final seja fashion e estilosa.
Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas old school, sapatilhas de boneca, pantufas, botas plataforma e finíssimos scarpins também são bem aceitos. O que importa é copiar o estilo descolado de quem mora acima dos
trópicos onde, segundo Adeilton Fernandes(mais conhecido como ad$Fernanndes), 17 anos, as pessoas são mais liberais e é possível andar na rua sem ouvir alguém gritar olha o emo!. From uk x Emo Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.
Quem explica é a estudante Annie R., de 19 anos, que mora na Inglaterra. De acordo com ela, o que se convencionou chamar, no Brasil, de from uk nada mais são do que os próprios emos ingleses. Tudo começou na internet, porque bem
Essa, aliás, é mais uma das maiores diferenças entre os emo e a tribo from uk; enquanto os primeiros escutam músicas emotivas e cultivam a introspecção, os segundos preferem sons mais pesados como rock alternativo, indie rock e new metal, e colecionam amigos nos sites de relacionamento. Ashley, 21 anos, assume que é legal tirar fotos chocantes para fazer sucesso na web, enquantoVinícius Pontel, 16, admite: Vendo as fotos de meninas e meninos perfeitos, lindos, ousados e diferentes, acabei tendo vontade de também ser popular no Myspace, Orkut, Vampirefreaks.antes disso já se entendia que emo era quem usava coisas como camisetas listradas, lacinho no cabelo e munhequeira. Depois do Myspace, as pessoas daí passaram a ver como era cool aqueles visuais glamourosos dos jovens daqui (a maioria deles se identificava como from uk, por isso o nome), e adotaram o estilo, explicou. Hoje os adeptos da nova tribo deixaram para trás as estampas meramente xadrez e as enormes franjas sobre os olhos, típicas do emo style, para investir em cores
vibrantes, make carregada e cabelos desconectados. Vale, por exemplo, apostar forte em cílios postiços, delineador bem definido nos olhos e muito blush sobre a pele clareada por pó e base (inclusive para os meninos). Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas espinhadas e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser na versão sóbria e penteada. Vá até um salão e peça para cortar estilo Chitãozinho e Xororó. Para ajeitar, uso sempre pente fino, laquê e pomada capilar. Meu corte é minha mãe quem faz. Caso não ache uma boa cabeleireira, faça você mesmo com uma boa navalha, ensinou Fabieli Cristina, 15, conhecida como Bulimic.
Outra marca registrada dos adeptos do from uk são as tatuagens, alargadores de orelha e piercings, principalmente no septo, entre os olhos, nos lábios e ao lado
da boca (conhecidos como snake bites), muitas vezes usados todos juntos. O que
interessa é se destacar da grande maioria, criar um estilo único e mostrar o visual na internet, claro. Exibição virtual
A receita para isso? A resposta parece ser quase unânime: ter um estilo, seguir um padrão, mas sem deixar de ser você mesmo, como disse Bruno Boo, 18 anos. O difícil é conseguir alcançar esse desejo quando os membros de uma mesma tribo buscam sempre ser tão diferentes uns dos outros que acabam todos iguais. Apenas alguns se destacam. E possivelmente serão esses que darão início à próxima moda.

Prada







Prada é uma marca italiana de moda.
No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono,
Miuccia Prada. A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.
Logo em seu primeiro desfile de
Prêt-à-porter, Miucchia causou impacto e ganhou importância. Hoje em dia, ela é considerada a papisa da moda. Até a toda-poderosa editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão".
Essa caríssima grife italiana também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem. A grife foi mencionada em obras como o livro
O Diabo Veste Prada, tanto no próprio título quanto nas roupas que os personagens usaram em sua adaptação para o cinema.



Christian Dior







Um homem tímido e aparentemente comum, Christian Dior (1905-1957) transformou a maneira de se vestir após a Segunda Guerra Mundial e criou o estilo dos anos 50. Quando todos previam simplicidade e o conforto, ele propôs o luxo e a feminilidade extrema, copiados por mulheres do mundo inteiro.A grife Christian Dior sobreviveu ao seu criador e ainda hoje é sinônimo de luxo e sofisticação. Desde 1997, o inglês John Galliano é quem está à frente das criações da marca.
"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."
Christian Dior
"New Look"
O "tailleur Bar", símbolo da primeira coleção assinada por Christian Dior
"New Look"Em 1947, Christian Dior apresentou sua primeira coleção, batizada de "New Look" pela redatora da revista "Harper's Bazaar" americana, Carmel Snow. Ao contrário da moda prática de Chanel, o "New Look" era, basicamente, composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Era a volta da mulher feminina e elegante.O modelo que se tornou o símbolo do "New Look" foi o "tailleur Bar", um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão dos anos 50.Em 1997, numa edição comemorativa limitada, a
Barbie, boneca mais vendida no mundo, foi vestida com o famoso "tailleur Bar" de Christian Dior.

Dolce & Gabbana






A mulher que veste a grife DOLCE & GABBANA é sexy, gosta de transparência, contrapondo-se a tecidos masculinos de riscas “diplomáticas”, com gravata ou camisa masculina, mas sempre de salto, o que lhe confere um caminhar extremamente feminino. E o mesmo vale para o homem. Relaxado, veste-se para si mesmo, pode ir ao escritório com um impecável traje de risca “diplomática” ou, diferentemente, com calça jeans e um blazer. As peças assinadas pela dupla tornaram-se supercobiçadas no mundo fashion, e a personalidade de ambos, se emaranhou de tal forma na estética deslumbrante criada por eles que celebridades, clientes e até compradores da indústria da moda pronunciam o sobrenome dos estilistas italianos como se fossem uma alma inseparável: DOLCE & GABBANA.Leia mais:


A história
Apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, uniram os nomes em 1985, quando lançaram a primeira coleção em um desfile no mês de outubro, na semana da moda em Milão, na categoria “novos talentos”. Surgia assim a grife DOLCE & GABBANA. Imediatamente, se tornaram os queridinhos da imprensa especializada e conquistaram seu espaço no mundo da moda italiana. No final desta década a DOLCE & GABBANA começou a inaugurar suas primeiras lojas: Tóquio, em 1989; Milão, em 1990; e Hong Kong, em 1991.- -A dupla ousou, em 1991, ao vestir as top-models da época – Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington – com peças da coleção masculina. Ainda nesta década começou uma forte associação da marca com as grandes estrelas da música pop, através da criação dos guarda-roupas originais para alguns dos mais bem-sucedidos shows de todos os tempos: Madonna – Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002. O negócio, que começou com uma linha de roupas femininas, cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Atualmente, são coleções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.Leia mais: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/dolce-gabbana-o-azul-fashion.html#ixzz0qq7QXeJD